Posicionamento Orgânico: O poder do SEO para o seu negócio.

April 9, 2017

SEO é a principal estratégia do marketing digital pois permite que o site da sua empresa esteja disponível quando o seu cliente potencial procurar no site responsável por 90% das buscas no país.

 

 

SEO é uma abreviação da expressão em inglês “Search Engine Optimization”, que em tradução livre significa: Otimização de sites para mecanismos de busca. Esta estratégia permite a organização do seu site para que buscadores,como o Google, o classifiquem como uma fonte de conteúdo relevante sobre determinado assunto, assim, em uma busca este site seria identificado como expressivo, aparecendo em melhores posições do que outros sites sobre o mesmo assunto, que não tem estratégias de otimização implementadas.

 

Independente do segmento do seu negócio, o SEO certamente será um grande aliado para o seu sucesso.

O ano de 2017 traz algumas novidades, e você precisa estar atento às mudanças para traçar uma estratégia eficaz.

Para aqueles que possuem entendimento em SEO, sabem que as transformações nesse setor ocorrem na velocidade da luz.

 

O Google vem trabalhando incessantemente para refinar seus algoritmos e assim recompensar páginas que apresentam conteúdos mais relevantes para o usuário. A relevância nos conteúdos é algo primordial, portanto se atente a essa questão valiosa.

 

Assim como nos anos anteriores, quem ainda dita as regras é o usuário. Se o conteúdo que você publicou for de qualidade e interessante para o leitor, você já tem algo à seu favor. O usuário entende que tem uma boa experiência nos seguintes casos:

  •  Site de fácil acesso;

  •  Conteúdo relevante;

  •  Adaptação ao Mobile;

  •  Uso correto de imagens.

Além desses fatores citados acima, o Google ainda passou a valorizar com mais intensidade o Mobile. O anos de 2016, segundo a própria empresa, foi marcado como sendo o primeiro onde as buscas em dispositivos móveis ultrapassaram as buscas nos desktops.

 

Vantagens do SEO

 

Abaixo separamos algumas vantagens que mostram o quão importante é utilizar essa ferramenta poderosa, que possui relevância total para o Google:

 

 

  • O custo é extremamente baixo;

  •  Os esforços e investimentos trazem resultados satisfatórios;

  •  Os usuários muitas vezes preferem os resultados orgânicos aos pagos;

  •  Audiência altamente segmentada. Os usuários só visitam o site se estiverem realmente em busca dos produtos ou informações que você esteja oferecendo;

  •  Promove o crescimento sustentável da sua empresa.                                                                                                                                                                    Os planos de SEO para o ano de 2017 estão inteiramente ligados à experiência do usuário. Esse fator é predominante, portanto é justamente neste ponto que você precisa focar suas estratégias.

Para que seu negócio venha a prosperar, é viável que haja uma melhora na forma com que as pessoas interagem com as suas páginas, sites e até mesmo com suas redes sociais.

 

 

Como fazer para que seu site esteja na primeira página?

Existem duas formas: Primeiro, com uma campanha de links patrocinados no Google Adwords, onde você investe para aparecer no topo ou lateral da página. Esta é uma forma de publicidade que gera maior retorno em menor tempo, entretanto, em alguns segmentos em que há grande concorrência, o custo da campanha, baseado na compra de cliques em determinadas palavras-chave, tende a aumentar. 

A outra forma é através do SEO, com a criação de um estudo do índice de pesquisa dos internautas, elaboração de conteúdo adequado ao seu público-alvo e outras formas de otimização. 

Então você deve estar se perguntando: não seria mais fácil pagar pelo link patrocinado? Sim, seria. Mas os links patrocinados tendem a ter menor visibilidade que os resultados naturais da pesquisa, de forma similar aos comerciais da TV e do rádio e, por isso, uma parcela dos internautas ignora os resultados pagos, por saber que se trata de propaganda.

Portanto, mesmo que a sua empresa faça a opção de executar ações de links patrocinados ao invés de investir nas técnicas de SEO, tenha em mente que o ideal seria trabalhar os dois juntos. Você pode investir em links patrocinados e aparecer rapidamente nas pesquisas obtendo então resultados a curto prazo, enquanto o site é otimizado. Quando o site estiver bem posicionado nos resultados das pesquisas, sua empresa vai ganhar mais credibilidade e poderá direcionar parte do orçamento de links patrocinados para outras ações de marketing digital.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags