Instagram: O novo e mais completo aliado nas vendas!

June 30, 2017

Como já falamos em um de nossos últimos posts sobre a Automação de público-alvo com Marketing Digital, sabemos que com um pequeno investimento e uma boa segmentação podemos gerar milhares de leads por mês aumentando seguidores, fãs e consumidores de nossas marcas.

A inclusão de links nas postagens como demonstramos em nosso Blog só era possível através de anúncios patrocinados, agora com a nova atualização do Instagram podemos enviar mensagens mensagem Inbox (direct) para nossos seguidores e clientes contendo link direcionado para sites, blog, lojas virtuais, números de telefone e endereços, entre outras. A medida atende aos pedidos dos anunciantes, que exigiam maneiras mais chamativas de propagandas.

 

Até recentemente a empresa não permitia a inclusão de URLs dentro da navegação do aplicativo. A justificativa é que a proposta da empresa era a de as pessoas navegarem pelas imagens e não pela web.

Esse conceito do Instagram foi levemente alterado por causa dos pedidos de seus anunciantes, que exigiam outras formas de anúncios para alguns produtos mais específicos.

 

A nova experiência de navegação da rede social oferecerá uma galeria de fotos correlacionadas e, abaixo delas, um botão de “leia mais” que abrirá um navegador interno dentro do próprio Instagram. O link levará a uma página onde será possível obter mais informações sobre determinados assuntos. O usuário pode voltar a “experiência tradicional” do aplicativo com apenas um clique.

 

As principais queixas dos anunciantes eram referentes a produtos que pediam mais do que uma única imagem para que a propaganda tivesse impacto real no usuário do Instagram. Empresas de roupas e de automóveis alegavam que era preciso uma gama maior de imagem para despertar o interesse de quem visualiza.

Uma empresa de moda, por exemplo, poderia exibir numa imagem uma modelo usando o look completo, na imagem seguinte um detalhe do vestido, em outra os acessórios. O botão “leia mais” levaria a uma página onde o usuário poderia realizar a compra. Agora os anúncios incluem fotos e vídeos que integram essa forma de divulgação no aplicativo. Outra expectativa é de que os usuários possam ter a opção de compartilhar as galerias multi-fotos dos anúncios.

 

Fotos sem recortes

Outra novidade do Direct é o suporte para fotos e vídeos nos modos paisagem e retrato. Anteriormente, qualquer imagem enviada por inbox a partir da galeria ou do rolo da câmera era cortada automaticamente pelo app. Com a mudança, todas as fotos passam a ser compartilhadas sem alterações, em tamanho normal.

O recurso de links faz parte da versão 10.22 do Instagram nos aparelhos com Android e IOS (iPhone).

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags