Implantando Marketing Digital automático na sua empresa.

May 29, 2017

 Nos dias atuais, muitas empresas já perceberam que o universo online reserva excelentes oportunidades na geração de negócios. É fato que para ter sucesso em suas ações de marketing, uma empresa precisa acompanhar os passos do seu público-alvo e se aproximar cada vez mais dele.

 

A internet proporciona uma relação humanizada entre marcas e consumidores, como nunca visto antes. A oportunidade de compreender exatamente cada passo da sua persona nunca esteve ao alcance das empresas como nos dias atuais. Por isso, é preciso extrair todo o potencial que o ambiente digital oferece para conquistar e fidelizar cada vez mais clientes. Sem falar que se o público-alvo de uma marca está na rede, é melhor ela se apressar ou, a concorrência pode conquistar rapidamente o seu lugar na mente dos consumidores!

 

O Empreendedorismo Digital é hoje um dos caminhos possíveis mais viáveis, uma vez que a redução da burocracia oferece mais chances a quem possui força de vontade, determinação e não teme os desafios que podem surgir a qualquer momento. Confira dicas!

 

Por que empreender na internet?

Você já deve ter ouvido falar em “presença digital”, não é mesmo? Mais do que um termo bonito ele representa uma realidade dos nossos tempos. Após o surgimento e popularização da internet é inconcebível uma vida sem conexão.

 

De crianças a idosos a maioria das pessoas está on pelo menos uma vez ao dia. E com este cenário é imprescindível que uma empresa que busca uma boa consolidação no mercado esteja também virtualmente presente.

 

Segundo o autor do Best-seller “HOW: Why HOW We Do Anything Means Everything” (ou, em português, “COMO: Por que o COMO Fazer algo significa tudo... nos Negócios”) Dov Seidman “Em um mundo conectado só vencem aqueles indivíduos e organizações que estabelecem as conexões mais fortes”.

Desta forma, o empreendedor que insistir em ficar off estará perdendo excelentes oportunidades de negócio. Você pode agora estar se perguntando: “Mas, para empreender é preciso estar inserido em um nicho de tecnologia e informática...”. De modo algum, o empreendimento digital é para todas as áreas, nichos e micronichos e por isso é importante que o seu negócio já esteja devidamente inserido neste meio.

 

 

Tenha as ferramentas certas para as suas necessidades

Antes de definir uma estratégia para a automação de marketing de sua empresa, tente entender quais os processos em suas campanhas que precisam urgentemente dessa agilização. As ferramentas mais modernas de marketing digital oferecem uma série de utilidades de funcionamento automático: CRM, gerenciamento de funis, campanhas de mail marketing, integração de redes sociais, criação e análise de métricas e muitas outras.

 

Além disso, tente levantar exatamente qual o valor máximo de investimento para essa tarefa e procure, dentre as várias plataformas no mercado, quais atendem melhor às suas necessidades, sem deixar de estar ao seu alcance financeiro.

 

A seguir listamos alguns tipos de serviços de automação de marketing que podem ser apropriados para você. Neste momento, lembre-se de pesquisar as várias plataformas e ferramentas que oferecem estas funcionalidades, levando sempre em conta o que você realmente precisa e o quanto você pode pagar:

  • Gerenciamento e criação de funis de venda baseados no Email Marketing.

  • Criação de landing pages intuitivas e funcionais.

  • Sistemas de relacionamento automático com cliente.

  • Análises de métricas.

  • Integração de redes sociais.

  • Realização de testes A/B automatizados.


Antecipe o comportamento de seu público-alvo

Um conceito-chave para a eficacia da automação de marketing em sua empresa é entender por completo o comportamento de seu público. Veja se os seus clientes estão alinhados com as personas que você criou e tente compreender quais são as dúvidas, aspirações, desejos e desafios de sua base de consumidores potenciais.

 

Com isso, você será capaz de antecipar  mudanças de receptividade, estimulação e propensão à compra do público-alvo de sua empresa. Além disso, você terá em mãos as ferramentas adequadas para adaptar-se aos diferentes comportamentos e tendências do segmento populacional que o seu empreendimento atinge.

 

 

Crie fluxos e estágios dentro do funil de suas campanhas

Analise estrategicamente sua base de leads e os divida de acordo com sua propensão de compra e interesse na sua empresa. Assim, você terá, de um lado, um público bem nutrido e pronto para as manobras mais agressivas no processo de compra, e, de outro, um público que ainda precisa de intervenções mais cautelosas de educação para ser estimulado.

 

Dessa forma, você consegue criar funis de venda com uma progressão gradual e fluida, seguindo sempre as necessidades de seus futuros clientes. Então, seus processos podem ser automatizados do modo mais eficiente possível.

 

 

Crie conteúdos diferentes para leads diferentes

Além da segmentação estratégica que mencionamos, criar conteúdos próprios para cada classe de lead, em etapas diferentes do funil de vendas, é essencial.

Sua forma de relacionamento, diálogo, nutrição e direcionamento de consumidores mudará enormemente de acordo com cada tipo de lead. Por isso, antecipe a criação de conteúdos de qualidade e os aplique nos processos que quer automatizar. E aí, pronto para implantar a automação de marketing em sua empresa?

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
SIGA