Negócio online: Como criar seu negócio online!


Neste post eu vou mostrar o passo a passo para você criar qualquer negócio online em poucas horas ativando seu MVP (produto mínimo viável) através de Website, e estrategicamente ir otimizando layout, SEO, redes sociais, funis de vendas, automações, posicionamentos nos buscadores e configurações de campanhas e rastreamentos sem mistérios!

Inicialmente você precisa ativar uma versão do seu website, pois só assim poderá ir trabalhando em otimizações com seu negócio já online para que seus links possam ir ganhando espaço na web e seu negócio ganhe forma.

Temos algumas empresas avançadas na construção de websites com tecnologia em nuvem que facilitam esta etapa com ferramentas de desenvolvimento de websites super simplificadas, inclusive podendo ser utilizadas do celular com todos os recursos profissionais que um website precisa!

Nosso projeto Negócio Online em 24 horas vem desmistificar e ensinar para todos como criar qualquer negócio online em 24 horas desde o site até as vendas, passando pela iniciação do MVP e ativação online com indexação, depois pelas otimizações de layout, estruturação do site para SEO, validação de funis de vendas e automações para configurar suas campanhas de anúncios e começar a vender pela internet, simples assim!

Lógico que precisa deter algumas informações como por exemplo quem é seu cliente em potencial e sub nichar esse perfil para ser mais eficaz nas campanhas, por exemplo: Vamos supor que seu negócio seja um salão de embelezamento e neste salão você oferece diversos serviços; logo seu público alvo será na maioria das vezes mulheres que buscam embelezamento mas os sub nichos que são os serviços tem seus clientes específicos que gostam de tintura, alisamentos, apliques, corte entre outros e você deve estruturar seu site e suas ações de marketing para cada interesse separadamente podendo focar inclusive em apenas uma opção de público criando conteúdo qualificado para este gênero e atraindo a sua atenção para o seu negócio, nada impede que execute campanhas para diversos nichos mas saiba que vai ter que dispor de mais investimento e trabalho para criar relacionamentos com mais de um perfil de cliente que no caso especifico de salões de beleza é uma boa opção até porque os sub nichos se complementam e muitas vezes o mesmo cliente vai cortar pintar e alizar!

Após a criação do website no seu momento de atualização tente se possível trocar as fotos de banco de internet para fotos reais de seu trabalho desde que adequadas, bem capturadas e produzidas para as principais páginas de seu website e nomeie cada foto dentro do seu website com nome do seu negócio atrelado ao nome do do produto ou serviço da foto ou de atuação!

Escolha uma paleta de cores que a sua escolha e pesquise no Google as sensações de cada cor para poder escolher algo pensado e personalizado ao seu negócio.

Crie Headlines que são títulos para cada página de seu site pensando em como seu cliente iria pesquisar nos buscadores do Google de maneira que juntamente com a descrição apareça a esta palavra ou frase chave por mais algumas vezes no decorrer da do corpo do texto para que posteriormente quando solicitarmos ao Google o rastreamento da página ela possa aparecer na primeira página dos motores de busca, de verdade se fizer o passo a passo vai ser que é simples e que poderá replicar para vários negócios, objetivos e situações!

Otimizamos layout, Estruturamos o site para SEO, Criamos formulários estratégicos, emails automatizados e as etapas do funil de vendas, agora criaremos as redes sociais caso ainda não possua para seu negócio, alinhe suas postagens com os serviços oferecidos após estudo do público a ser abordado para que sua linha do tempo reflita bem a sua proposta, seus serviços ou produtos e sempre mesclando com conteúdo que possa ajudar de alguma forma esse público gratuitamente pensando nas suas dores, ou desejos! Após atualizar as redes sociais chegou o momento de configurar suas campanhas de anúncios nas redes sociais e no Google e gerar tráfego para seu site onde poderá testar o efeito na prática das ações e ir ajustando detalhes com as análise de tráfego feita pelos rastreadores que observam a navegação dentro do site.

Avaliaremos detalhes como o tempo de cada usuário dentro do site, páginas visitadas, tempo de carregamento das páginas, de onde vieram os acessos entre outros detalhes mais que vão nortear as medidas a serem adotadas!

Vale testar todas as plataformas e formatos de anúncios pois são um poderoso leque de trunfos que se usado simultaneamente com estratégias de remarketing e bom conteúdo alinhado na sequencia certa você vai ver suas vendas aumentando dia a dia com ajustes cada vez menores e muita replicação do que está funcionando, afinal time que está ganhando não se meche a não ser para reinvestir escalando seus resultados.

Meu projeto Negócio Online em 24 horas nasceu com o objetivo de entregar o ouro guardado no passo a passo para criar em curto prazo um negócio online do zero usando tecnologia moderna e de fácil manuseio e depois de aprender vai repetir diversas vezes com outros projetos guardados ou novos que certamente surgirá com o contato com o Marketing Digital.

Eu por exemplo tenho 4 negócios 100% digitais e faturando mas nem sempre foi assim, e tive que buscar muitas respostas para juntar esse passo a passo através de estudos e muita prática que foi o diferencial!

Por isso eu decidi oferecer gratuitamente este módulo do curso de Marketing Digital prático onde a única obrigação de validar e ativar seu negócio com meu suporte em curto prazo seguindo o checklist completo.

Eu te convido a conhecer e participar do Negócio Online em 24 horas e aprender Marketing Digital na prática e como criar qualquer negócio online do zero seguindo o passo a passo desde o site até as vendas, te vejo online!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
SIGA
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Snapchat Icon
  • Black Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Vimeo Icon