Anúncios nos Stories do Instagram - Tendências de 2018.

April 15, 2018

Você anuncia no Instagram? Quer saber como o Instagram Stories pode alavancar o seu negócio?

Leia mais no Blog.

 

Com uma audiência  de 150 milhões de usuários ativos diariamente no Instagram Stories foi anunciado uma parceria com 30 marcas que começaram a exibir os primeiros anúncios na plataforma, segundo o comunicado oficial.

 

O Instagram agora permite que empresas de todos os tamanhos ofereçam anúncios em tela cheia, perfeitamente integrados nas histórias, para um público altamente segmentado.

A empresa acaba de anunciar que a ferramenta terá suporte para até três histórias na sequência e não uma só, como é feito atualmente, os anúncios terão até 15 segundos de vídeo ou 5 segundo de imagem, podendo ser passados com um toque, como se fosse uma das Stories dos seus amigos. Os usuários poderão deslizar para cima e mandar mensagem direta para o anunciante e haverá a indicação “patrocinado”, acompanhado do logo da marca. 

 

Os anúncios no Stories

 

As histórias do Instagram aparecem acima do feed dos usuários e estão disponíveis para visualização por 24 horas. Elas aparecem continuamente, avançando a história de um usuário para outro e só aparecem no mobile, não aparecendo na versão do Instagram para computador. Os anúncios nas histórias do Instagram irão aparecer entre histórias de dois usuários diferentes que você segue.

 

Embora você crie anúncios no Instagram Stories usando o sistema de anúncio do Facebook, eles são diferentes de qualquer outro tipo de formato de anúncio. Cada plataforma possui públicos distintos e cabe à empresa identificar as necessidades e adaptar a sua comunicação para cada mídia social. Certifique-se de que seu conteúdo é envolvente e interessante o suficiente para que impacte a audiência do Insta em pouco tempo.

 

 

Métricas para as Histórias do Instagram

 

Há uma novidade disponível para todos os perfis de empresa! Além dos Instagram Stories Ads, foram disponibilizadas métricas para essa funcionalidade. Perfis que possuem o perfil comercial na rede conseguem medir a efetividade de todas as suas Histórias. Será possível metrificar:

 

  • Reach (alcance): número de pessoas viram a publicação;

  • Impressions (impressões): quantas vezes a publicação foi visualizada;

  • Replys (respostas): quantidade de respostas que o perfil recebeu naquela Storie;

  • Exits (saídas): número de rejeições ao conteúdo, ou quantas pessoas desistiram de continuar na Storie da marca naquele conteúdo específico.

  • Toques para avançar: número de toques para ver a próxima publicação

  • Toques para voltar: número de toques para ver a publicação anterior

 

Diferenciais e Vantagens do Instagram Stories

 

Os posts e anúncios no Instagram Stories têm como principal diferencial seu tamanho. As publicidades que são disponíveis no Facebook e no feed do Instagram ocupam o mesmo espaço que uma publicação normal.

Mas as publicações do Instagram Stories cobrem toda a tela do telefone. Isso torna a publicação mais imersiva, já que o usuário tem apenas uma informação para prestar atenção, mesmo que por alguns segundos.

 

Além disso, o fato de possuir sons faz sucesso nos vídeos das Histórias. Segundo o próprio blog do Instagram, 70% das Histórias são vistas com som ativado.

Outra vantagem é que esse tipo de publicação tem uma alta taxa de engajamento.

Também segundo o blog do Instagram, 20% dos posts no Instagram Stories geram uma mensagem direta, e um terço das publicações de maior sucesso na plataforma foram feitas por marcas.

 

 

 

Qual a melhor forma de usar anúncios no Instagram Stories?

 
1. Gere consciência de marca e produto

Gerar consciência de marca e produto é um grande uso para anúncios das histórias do Instagram. A Target utilizou um anúncio nas histórias, exibindo a imagem de um jogo de tabuleiro, seu nome e o preço. O anúncio é rápido e vai direto ao ponto, a imagem chama atenção o bastante para criar consciência do produto e fazer com que os usuários procurem o item após o anúncio desaparecer.

 

2. Anuncie promoções
Todo mundo ama promoções, e usar os anúncios do Instagram Stories para uma promoção ou desconto é uma forma de conquistar rapidamente a atenção do seu público!
A Express usou as histórias para anunciar uma promoção de 40% de (quase) todas as suas peças. Eles colocaram a exceção da sua promoção em letras pequenas, embaixo do texto maior que transmite a mensagem principal.
 
 
3. Peça conteúdo gerado pelo público

Conteúdo gerado pelo usuário é a forma mais influente dos meios de comunicação de marketing, porque as empresas não o criam, e sim os seus consumidores. Você pode incentivar seu público a ser criativo, tirando fotos ou gravando vídeos com o seu produto, marcando sua empresa e utilizando hashtags.

 

OBS: Utilizar uma CTA que peça para o público enviar conteúdo é uma ótima forma de utilizar os anúncios do Instagram Stories. É rápido, específico e vai direto ao ponto, pedindo para que o público faça algo que será fácil de lembrar.

 

 

 

Curiosidades sobre o Instagram Stories

No Brasil, a primeira a testar o recurso é a Renault, e empresas como a Netflix, Coca-Cola e Paramount já estão testando.

 

O Instagram ainda sugere três formas de criar conteúdo com as três peças disponíveis para anúncio:

 

  • Sequência de histórias, sendo cada história um capítulo do conteúdo;

  • Histórias multimídias, incrementando a publicação com fotos e vídeos e criando camadas e profundidade;

  • Ou ainda fazendo um agrupamento de conteúdos da mesma categoria em uma história só.

Segundo a companhia, um terço dos Stories publicados na rede social são de empresas e marcas, justificando a ideia da nova função criativa. Veja como funciona a novidade:

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags