Entenda o poder do E-mail Marketing e suas vantagens

November 27, 2016

 

 

 

 

  Atualmente o marketing digital cresce cada vez mais no plano estratégico das empresas. Muitos dizem que estamos vivendo em uma nova era digital, que a comunicação está cada vez mais “na nuvem”, em um turbilhão de emails automáticos e sem propósito. Mas é ai que a importância do E mail Marketing fica mais clara. A partir do uso de ferramentas (muitas gratuitas), do estudo das métricas e da automação é possível criar uma experiência fantástica e individualizada. Uma comunicação única para cada cliente.

  É verdade que atualmente existem diversas formas de você se comunicar com o seu cliente. Desde suporte via Whatsapp, um vídeo curto no Instagram ou até publicar algo no Facebook da sua empresa. Não importa, a forma mais simples de interação continua sendo o E mail Marketing.

  E mais, além de ser uma ferramenta de comunicação, o E mail Marketing tem um papel muito importante na sua estratégia de aquisição de novos usuários.

 

 

Qual a importância do  E mail Marketing?

 

  O E mail Marketing é importante principalmente na distribuição de conteúdo relevante para o seu usuário através de um adequado fluxo de nutrição. O objetivo deste fluxo é levar este usuário de um estágio de descoberta do seu produto ou serviço até a decisão de compra.

  O E mail Marketing busca um impacto maior no destinatário por meio de uma modelagem estratégica das informações. Pode ter conteúdo meramente informativo, conteúdo voltado para venda, divulgação de evento, entre outras (muitas) finalidades que o e-mail marketing pode assumir.

  Um dos primeiros passos no processo de criação de uma estratégia de E mail Marketing é escolher uma ferramenta web. 

Também é preciso considerar que:
– “Segredo” é a palavra que mais gera cliques quando presente no assunto do e-mail
– 33% dos receptores abrem e-mails baseando no assunto

 

 

Campanhas atuais de e-mail marketing
  As campanhas de marketing de conteúdo hoje devem ser personalizadas. Essa personalização se consegue por meio de análise de dados de consumo. As ferramentas mais atuais contam com histórico de usuários para segmentar o público com base em compras anteriores e dados de navegação na internet.

  Com isso, é possível saber que tipo de conteúdo o destinatário mais “aproveita”, de acordo com a etapa em que se encontra no funil de vendas. Isso é muito importante para que a mensagem não acabe na tão melancólica caixa de spam da conta de e-mail do destinatário.

 

 Automatização do e-mail marketing
  O e-mail marketing, hoje, é automatizado. As companhias, quando assessoradas pelas melhores agências, não precisam se preocupar com o aspecto técnico da operação. Tudo pode ser cuidadosamente produzido e operado por especialistas e ferramentas automatizadas de marketing digital, que lançará mão das melhores estratégias para realizar as campanhas.
 

 

 

 

Relatórios
 
Voltando aos relatórios, analisar esses dados do provedor de serviços de e-mail marketing é a melhor maneira de saber o que funciona e o que não funciona em uma campanha. Os relatórios trazem quantos e-mails foram abertos e quais links foram clicados. Ou seja, por meio dos números, é possível ajustar a estratégia e lançar mão de ferramentas mais eficazes na relação com os clientes ou público-alvo da empresa.

  A estratégia, em cima dos números dos relatórios, deve ser abordada em diferentes etapas, com base nas ações do destinatário.

  Por fim, a combinação entre grande alcance, baixo custo de implementação, assertividade da mensagem e retorno imediato é o que faz do e-mail marketing uma excelente forma de comunicação para geração de novos negócios. A ferramenta é atual e cada vez mais personalizável.

 

 

 

 Este post foi útil para você? Comente e compartilhe!

 

 

  

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

September 14, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags